The Gazette fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

4 participantes

Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  nandedattebayo Qua Mar 24, 2010 5:09 pm

A SALVAR O ÚNICO PLANETA QUE TEMOS!

Às 20h30 de sábado, 27 de março, na maior mobilização da Terra contra o aquecimento global, 1 bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes por sessenta minutos. No lançamento da contagem regressiva para a Hora do Planeta 2010, Mei Lan, a ursa panda que voltou recentemente para a China após uma missão diplomática em Atlanta (EUA), foi designada como Embaixadora Mundial do evento.

Veja matéria completa no site do Terra.
ou
no Blog oficial do movimento EARTH HOUR




Além de apagar as luzes por uma hora, que tipo de atitude vc adota [ou quer adotar] para ajudar a salvar o nosso planeta?
nandedattebayo
nandedattebayo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 39
Localização : KL City - Malaysia

http://degbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Naty \O/ Qui Mar 25, 2010 3:53 pm

Por min eu apagaria todas as luzes mas o problema saum meus pais q acham isso idiotice .-.
Naty \O/
Naty \O/

Mensagens : 264
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 29
Localização : Pernambuco ~~ Le Recife ~~

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  nandedattebayo Qui Mar 25, 2010 4:59 pm

É exatamente esse tipo de atitude que atrapalha aos que querem atuar em defesa do nosso ambiente.

É um pensamento bem normal de pessoas que querem uma solução milagrosa que ocorra de preferência da noite para o dia e sem que eles movam um único dedo para isso.

Cabe a cada um por a mão na consiência, olhar ao redor e pensar se é nesse lixão que queremos viver.

Quando digo lixão, me refiro a todas as cidades poluídas, todas as áreas desmatadas e os milhões de animais que morrem todo ano por culpa da degradação e violência causadas pelo ser humano.

Se você nasceu ontem ou a mil anos não importa, se você come, bebe, respira, é graças ao planeta que nos dá tudo o que precisamos, nossos pais só podem comprar comida por que existe a comida em primeiro lugar.

Com tantas enchentes e queimadas, que são na maioria das vezes resultado da poluição, ou, no caso dos incêndios, provocadas propositalmente, não importa quanto dinheiro você tenha, nem sua posição numa empresa qualquer, seu dinheiro não vai trazer as plantações de volta nem as vidas perdidas.

O oceano não vai se limpar sozinho e muito em breve ele, que é a nossa maior fonte de oxigênio, vai começar a falhar, eu nem quero imaginar esse futuro, mas sei que posso ainda estar viva para sofrer com isso.

Eu nem curto essa banda mas olha que vídeo lindo, ele retrata muito bem o que pode ser nosso futuro se não começarmos a nos mover contra a "maré" de maus hábitos que vivemos.



Você com certeza não vai mudar a opinião dos teus pais de hoje até sábado, mas isso não é um problema.

Ainda que não apague as luzes, você pode fazer outras coisas como

-Separar o lixo [ainda que na tua cidade não tenha coleta seletiva, o lixo separado degrada mais facilmente do que misturado]
-Não sujar as ruas
-Usar sacola retornável.
-Escolher copos e pratos de papel, ao invés dos de plástico [em festas]
-Lavar roupa com água fria. Deixar secar pendurada ao invés de usar secadora.
-Menos banhos quentes, ou diminuir o tempo do banho.
-Apagar todas as luzes antes de sair de casa, ou quando for dormir.
-Tirar o carregador do celular da tomada quando não estiver usando.
-Fechar a torneira quando se escova os dentes.
-Fazer xixi no banho.
-Dar preferência aos produtos orgânicos.
-Contribuir com cooperativas de reciclagem doando latinhas, garrafas pet e papel.

A lista é imensa, veja o que você pode fazer e contribua da sua maneira. Não deixe que o pensamento antiquado e pessimista dos teus pais te impeça de tentar melhorar o planeta que é seu.

desculpa o texto longo, mas é que eu sou ativista, daí acabo falando demais XD mas siga o meu conselho, eu faço tudo isso e mais um pouco, e ainda acho que deveria fazer mais, uma pena eu ser apenas uma. Por isso tento encorajar mais pessoas a preservarem o que é nosso.
nandedattebayo
nandedattebayo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 39
Localização : KL City - Malaysia

http://degbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Laay Sex Mar 26, 2010 1:02 am

Eu vou apagar as luzes lá de casa com certeza o_ob²
Na minha cabeça, até pouco tempo atrás, eu achava que era claro pra todo mundo que coisas desse tipo não custam nada, todo mundo sabe da importância de não demorar no banho, separar o lixo e tals, mas essa semana mesmo teve um debate na minha escola e praticamente metade das pessoas estavam defendendo que o tendência da natureza é que tudo se exploda e o mundo acabe e não adianta parar de poluir, porque a Terra vai esquentar e todo mundo vai morrer de qualquer geito. O pior é que essas pessoas "pessimistas" acabam decidindo por todos, porque não adianta eu sair do banho depressa pra outra pesssoa ficar duas horas debaixo do chuveiro ¬¬
Anyway, mudar ao menos eu mesma já é melhor do que nada né :3
quando eu era criança meu sonho era ser ministra das minas e energias pra colocar energia solar em todas as casas IDHAUHSUIAHUDHSUHDUDHSU LOL
Laay
Laay

Mensagens : 885
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  nandedattebayo Seg Mar 29, 2010 3:49 pm

Laay escreveu:quando eu era criança meu sonho era ser ministra das minas e energias pra colocar energia solar em todas as casas IDHAUHSUIAHUDHSUHDUDHSU LOL

Não deixe de sonhar, muito menos que essas pessoas "pessimistas" sejam o ponto decisivo no teu julgamento a respeito de mudanças tão importantes e que precisam ser feitas.

Minha avó me ensinou a economizar energia [ela só permitia que a geladeira e a tv ficassem ligadas a noite, o que me obrigava a acender uma vela para poder ir ao banheiro ;-;] hoje não sou tão radical, mas apago as luzes desnecessárias e a tv, se eu estiver no pc.

Porém eu sou radical em outro aspecto, o meu impacto conta e conta muito para o meio-ambiente. Se a minha irmã não me ouvir e ficar duas horas no banho, é problema dela. O que eu faço é responsabilidade minha.

Ainda que essas pessoas não separem o lixo, e não economizem água e energia, o que eu faço vai influenciar positivamente na atitude de outros que estão mais sucetíveis a mudanças, enquanto aqueles que não fazem nada vão ficando cada vez mais vistos como os "vilões ambientais".

Eu fiz esse tópico pensando que se eu conseguisse convencer ao menos uma pessoa a mudar um hábito ruim isso já me faria feliz.

Quero agradecer para quem participou e pedir que continuem a ajudar da forma que puderem.
nandedattebayo
nandedattebayo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 39
Localização : KL City - Malaysia

http://degbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  葵 「Shiro」 Ter Mar 30, 2010 12:00 am

como se apagar as luzes fosse resolver alguma coisa. Apagamos nossas luzes por 60 minutos e no dia seguinte gastamos mais da metade do que economizamos....
葵 「Shiro」
葵 「Shiro」

Mensagens : 966
Data de inscrição : 01/08/2009
Idade : 32

http://www.disorderk.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  nandedattebayo Ter Mar 30, 2010 3:21 am

como eu disse anteriormente, o que eu e outras pessoas estamos fazendo éresponsabilidade nossa.
Enquanto os egos não forem superados e a responsabilidade assumida individualmente, esse pensamento vai permanecer na sua mente até que ela seja consumida por este mesmo solo que tu nada faz para proteger.

Eu morrerei muito em breve [espero ainda ter uns 50, 60 anos pela frente], mas gerações após a minha irão sofrer as consequencias.

Mas isso é só para quem se importa.
nandedattebayo
nandedattebayo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 39
Localização : KL City - Malaysia

http://degbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Naty \O/ Qua Mar 31, 2010 12:06 pm

Eu e meu primo combinamos de apagar as luzes pelo menos duas vezes no mês u_u
Meu primo é novinho tem 12 anos só ele adorou apagar asa luzes =DD

Shiro... é assim mesmo q meus pais pensam .-.
por isso no sabádo fui pra casa da minha vó e apaguei as luzes de lá msm XD
Naty \O/
Naty \O/

Mensagens : 264
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 29
Localização : Pernambuco ~~ Le Recife ~~

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Naty \O/ Qua Mar 31, 2010 12:11 pm

Quando eu era pekenininha ficava eu e minhas primas pegando cacos de vidro pelo chão XD Agente dizia q estáva-mols ajudando o planeta Very Happy até hoje eu naum me arrependo disso! e agente pediu escreveu a mão mesmo um monte de planfetinho falando sobre a preservar o meio ambiente a saimos colando pelos postes >_<
Até hoje eu não consigo acreditar q eu fiz isso >_<
mas enfim são coisas ótimas q fiz e não me arrependo nadinha!

Eu to achando q vou virar ambientalista XD
Naty \O/
Naty \O/

Mensagens : 264
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 29
Localização : Pernambuco ~~ Le Recife ~~

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Laay Seg Abr 05, 2010 4:30 am

Eu apaguei as luzes no dia errado D:
Sábado, quando eu ia ver se já tinha chegado a hora, vi no meu celular que era sexta-feira. na verdade o meu celular estava marcando o dia e a hora errados, mas eu não percebi e fiqui desesperada achando que tinha matato aula. Depois quando eu fui brigar com a minha irmã por ela não ter feito eu ir pra escola, ela disse que era fim de semana e quase morreu de tanto me zuar por eu ter confundido os duas da semana Embarassed
Eu apaguei as luzes no domingo e depois de muita briga convenci a minha irmã (é a Lie-chan aqui do fórum, só para constar -q) de apagra as luzes antes de dormir, porque ela tem medo de escuro e me faz deixar a lâmpada do corredor acesa XD
bem, o que vale é a intenção (?)
Mas ainda estou chateada péla minha monguice ._.
Laay
Laay

Mensagens : 885
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR... Empty Re: HORA DO PLANETA E O QUE MAIS VC PODE FAZER PARA AJUDAR...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos